sexta-feira, 1 de junho de 2007

AVEIRO - IMAGENS DE UM SÉCULO

apresentação do livro em AVEIRO:
1 JUNHO | 6.ª FEIRA | 21H30
na BIBLIOTECA MUNICIPAL DE AVEIRO
Apresentação da obra por Jorge Seabra

AVEIRO - IMAGENS DE UM SÉCULO

Do espólio de coisas de Aveiro deixado por João Sarabando

Jorge Sarabando - organização, introdução e notas

"Este livro ajudará certamente a conhecer melhor Aveiro e a sua região, os percursos do seu desenvolvimento, o modo como a mão do homem lavrou a terra e a água. Ajudará a compreender como a beleza de uma paisagem é também a de quem a olhou e fixou num momento único e cuidou de guardar a imagem obtida, para que outros mais tarde partilhassem a mesma emoção, a mesma alegria ou assombro, ou, quem sabe, o fio de um pensamento." Jorge Sarabando


João Sarabando (1909-1996)

Jornalista, etnógrafo, com várias obras publicadas e colaboração dispersa em inúmeros títulos de imprensa, desportista, dirigente associativo, João Sarabando é uma figura de referência obrigatória para quantos desejam conhecer e estudar a história da região de Aveiro e a sua gente.
Desde muito jovem e até aos seus últimos dias, foi um cidadão empenhado nos grandes movimentos cívicos - participou na organização dos três Congressos Democráticos, no MUD e nas campanhas eleitorais contra a ditadura, tendo sido perseguido pela antiga polícia política. Depois do 25 de Abril, foi candidato do PCP à Assembleia Constituinte e desempenhou as funções de vereador da Câmara Municipal de Aveiro, entre 1974 e 1976.
Foi distinguido pela Câmara com a medalha de prata da cidade, e pelo jornal 'A Bola', onde colaborou durante dezenas de anos, bem como por várias associações desportivas do distrito de Aveiro.

144 pp. | 20x22 cm | ISBN: 978-989-626-166-6 | Fora de Colecção | PVP: 18.90 €

(Newsletter da editora, in http://www.campo-letras.pt/newsletter_aveiro.html)

Sem comentários: